quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Novo dono no Trio D' Ataque



Por motivos profissionais só vi a parte final do Trio D' Ataque - um programa que veio trazer alguma dignidade à discussão sobre o futebol português na televisão e do qual sou fã desde o primeiro dia. Foi com pena que assisti ao anúncio da saída de Carlos Daniel como moderador do Trio, embora as razões invocadas me abram um sorriso de expectativa: sendo telespectador fiel do espaço noticioso nocturno da RTPN, é bom saber que Carlos Daniel irá emprestar a sua competência e profissionalismo nessa área, para além de continuar a apresentar o Domingo Desportivo.

Por outro lado, a escolha do novo moderador do Trio não podia ter sido mais acertada: Hugo Gilberto é, com todo o mérito, um jornalista em ascensão na RTP. Conheceu uma progressão impressionante, é uma pessoa interessada, um bom comunicador e, acima de tudo, um ser humano exemplar. E como já passou pelo programa, o sucessor de Carlos Daniel acaba por assumir naturalmente o papel, impondo um estilo próprio na condução de um formato televisivo que veio para ficar.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu ia comentar, mas como estou nos antipodas do que você diz em relação ao C.Daniel e ao H.Gilberto, não digo nada, porque de certeza você censurava e para censurar, já basta o Eugénio.
Abraço

Pascoal Sousa disse...

Dê-me algum crédito, amigo Dragão Vila Pouca. Não gostar de determinadas pessoas é um direito que lhe assiste. Todos nós temos os nossos pequenos ódios de estimação, mas isso não quer dizer que o censuraria por isso. Como sabe tudo depende do conteúdo e nãoi da forma... Abraço

Anónimo disse...

Eu não gosto de nenhum destes programas desportivos, muito por causa da quantidade de disparates que são ditos por quem nunca sequer deu um pontapé numa bola, mas até tenho um certo respeito pelo Carlos Daniel. Curioso é o nosso dragão não gostar do substituto, já que pelas minhas "fontes" o homem também é dragão... eu confesso que não o conheço, mas, até pelas palavras do nosso cicerone vou dar uma espreitadela ao próximo programa

Anónimo disse...

Hugo Gilberto é um homem da estirpe de Luis Baila, mas um pouco mais erudito...São discipulos e ambicionam o lugar (ou qualquer coisa semelhante) que agora é de Rui Cerqueira!E como jornalistas são muito fracos,lambe botas "adragonados"..

Compará-lo a Carlos Daniel ou pensar sequer que o programa pode ficar aproximado é quase uma heresia...Mas paciência!perde muito o Trio de Ataque..!Jorge Gabriel seria sem dúvida o melhor sucessor actualmente nos quadros da RTP..

Pascoal Sousa disse...

Com todo o respeito, mas essa do Rui Cerqueira faz-me lembrar a música do «Fantasminha brincalhão».