quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Braga com muita arte



Há que começar pelo melhor da noite: a expressiva vitória do Sp. Braga sobre o Artmedia, por 4-0, com um hat-trick de Meyong. Tudo fácil para os do Minho, o que não constitui surpresa na medida em que este Artmedia não tem nada a ver com aquele que plantou a surpresa há uns tempos no Dragão, ao vencer o FC Porto. Mesmo assim, o Sp. Braga não caiu na armadilha de deixar correr o jogo ao sabor dessas supostas facilidades e goleou, assegurando, salvo grande terramoto no segundo jogo, a presença na fase de grupos da Taça UEFA pelo terceiro ano consecutivo. Num plantel recheado de bons jogadores, deu para poupar alguns efectivos para o jogo com o Leixões, casos de Luís Aguiar, Linz, Frechaut, que entraram no decorrer do segundo tempo.

Agora, o Benfica. Já li por aí que perder 3-2 em Nápoles não foi mau resultado. Não concordo. Perder é sempre um mau resultado, mais ainda tendo em conta o investimento à "Champions" que os encarnados fizeram e que devia, numa prova secundária da UEFA, traduzir-se em triunfos e não em derrotas tangenciais que (apenas) abrem boas expectativas para o jogo na Luz. Mas, enfim, se calhar sou eu a delirar.

Com as restantes equipas, não houve milagres. O V. Guimarães tinha a tarefa mais complicada e perdeu 2-0 com o Portmouth, resultado que muito dificilmente será anulado no castelo. O Marítimo foi derrotado pela margem mínima por um Valência que derrete milhões na Taça UEFA e o V. Setúbal lá conquistou um pontinho para o cada vez mais enfraquecido ranking português - mas morreu ingloriamente com a praia à vista ao deixar o Heerenveen empatar no minuto 90.

4 comentários:

Anónimo disse...

vamos lá ver se não ficamos reduzidos ao Braga... e ao benfica, se mostrar que também tem cabeça, e não só equipa à Champions.

ps: o benfica é o melhor clube português no ranking da Uefa (nos últimos 5 anos que é o que interessa), curioso, não?

dragao vila pouca disse...

De facto o Braga surpreendeu.Esperava uma vitória bracarense, mas nunca por estes números.
Guimarães, salvo uma grande surpresa no jogo de cá, está fora, assim como o Setúbal, pois se com 1-0, era difícil assim é muito pior.
Das equipas da Champions: Porto com mais dificuldades que as esperadas, ganhou bem e o Sporting, foi uma derrota natural, mas a exibição foi muito mazinha.
Um abraço

milletras disse...

«Quem tudo quer, tudo perde». Uma velho adágio para, talvez, afixar nas paredes de um balneário vitoriano...

Pascoal Sousa disse...

O... PC guia de Milletras.