sábado, 6 de setembro de 2008

Bracalândia


Sp. Braga, 3-Sp. Espinho, 1. A manhã começou cedo com um daqueles ensaios que, no caso concreto, só interessa ao senhor Jorge Jesus. Deu para os bracarenses rodarem alguns atletas menos utilizados e ver Renteria a procurar insistentemente o golo na área espinhense. Jorginho, Mossoró e João Pereira (a fazer grande jogo a lateral-esquerdo!) marcaram pelo Sp. Braga, Horácio foi o autor do único golo da turma da Costa Verde.



Seguiu-se, à tarde, um convívio com os miúdos das escolinhas de futebol do Sp. Braga, num minicampo instalado no BragaParque. João Pereira entre a pequenada, ele que para Jorge Jesus é o «baixinho» do plantel.


Sem perceber, Alan assinou um cheque de um milhão de euros passado ao meu cuidado, que já tratei de depositar algures num longínquo paraíso fiscal. Mentira. O que ele assinou foi um contrato com a Roma.


Não pude deixar de reparar que no cartaz de promoção dos «Guerreiros do Minho», aliás bem produzido, Jesus aparece à frente das tropas. O olhar de Wender no lado direito do ecrã é que não engana: este guerreiro já só pensa azul. Nem sempre quem vai a Belém vê Jesus.

Sem comentários: