terça-feira, 27 de maio de 2008

Weldon fica no Cruzeiro?

O atacante Weldon foi a novidade na Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira, dia em que a equipe trabalha em dois períodos. Ele estava emprestado ao Belenenses, de Portugal, clube que tinha o direito de exercer o direito de compra dos direitos do jogador, o que não aconteceu.
Após boa passagem pelo país, ele despertou também o interesse do Sporting Braga, mas o Cruzeiro preferiu repatriar Weldon, que passa a figurar como importante opção para o ataque estrelado, principalmente com a iminente saída de Marcelo Moreno.
O atacante dedicará a terça-feira aos exames médicos e já deve treinar com o restante do elenco nesta quarta. Weldon demonstrou muita alegria em voltar ao clube que deixou em 2005. "É um grupo bom. Da minha época estão o Wagner, o Fábio, o Jonathan e o Thiago Heleno, que estava subindo. Eu estava acompanhando de Portugal. O time está bem, tem um grande treinador. Venho para ajudar", disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Vice-artilheiro do Campeonato Português, com 13 gols, ele diz que chega mais experiente e mais versátil. “Estou mais experiente, mais tranqüilo. Não fui muito bem na França, mas me adaptei bem em Portugal. Agora espero fazer o mesmo que fiz lá aqui no Cruzeiro. Lá eu joguei diferente. Tinha um atacante mais jovem, o Roncato, que jogava mais pelas pontas, e eu fiquei mais na área. Por isso fiz mais gols".
O compromisso de Weldon com o Cruzeiro vai até fevereiro do ano que vem e pode até ser renovado. "Tenho contrato até fevereiro de 2009. São mais nove meses. O presidente me chamou para renovar e estamos conversando. Quero ficar aqui no Cruzeiro mais um ou dois aos. Estou bastante feliz, o grupo é bom e espero ajudar o time a conseguir os objetivos".


In Superesportes

Sem comentários: