quinta-feira, 29 de maio de 2008

A nova imagem do SC Braga


Stélvio, Paulo Jorge e César Peixoto vestidos de romanos. Os «guerreiros do Minho» é o lema da nova campanha do Sp. Braga destinada a transmitir uma imgem mais forte do clube. Os responsáveis do marketing bracarense trabalharam bem, mas elevaram demasiado as expectativas ao anunciarem algo de inédito em Portugal. A 3o quilómetros de Braga, mais precisamente em Guimarães, há muito que o Vitória aposta em imagens fortes e sugestivas para fortalecer o seu posicionamento entre os sócios e no próprio mercado desportivo. De resto, será ac0onselhável ao Sp. Braga ir renovando a primeira imagem que serve de mote à campanha, sob pena de a mensagem não passar ao longo da época. A ideia é boa, tem força e expressão, e a criação de um símbolo de um gerreiro para estampar nas mangas da camisola oficial parece-me uma medida coerente de marketing. http://www.scbraga.pt/
PS: Entretanto, há mais uma baixa na estrutura do Sp. Braga, desta vez no departamento médico. Álvaro Couto sai pela porta pequena depois de muitos anos de serviço no clube minhoto. Basil Ribeiro, médico do Leixões, será o seu substituto. Nada de anormal, a não ser o detalhe de Álvaro Couto ter sabido da mudança por um jornal (O Jogo), confirmando-se aquilo que já se falava há muito nos corredores do Sp. Braga. O médico insurgiu-se contra esse tipo de tratamento e bateu forte na SAD. A verdade é que nada mais será como dantes no clube. Carlos Freitas tem um ideia clara das coordenadas com que o Sp. Braga vai empreender a próxima viagem na Liga e quer rasgar com o passado.
Enviar um comentário