quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Holanda, Bélgica, FC Porto, PSV, Venlo


Em cima: Ronald Koeman à entrada para o treino do PSV nos relvados do complexo desportivo do clube. Na primeira foto, a multidão aguarda a chegada dos craques. É sempre assim no Verão, o PSV arrasta centenas de adeptos. Neste treino, o primeiro do português Manuel da Costa, estavam cerca de 1500 pessoas.
Em baixo: panorâmica da Catedral de Genk, porventura a única coisa de jeito que encontrei naquela cidade belga que faz fronteira com a Holanda. A evitar, a todo o custo...


Treino do PSV no centro de estágio da equipa onde joga Manuel da Costa


Um Cadillac estacionamento do coração de Venlo, cidade que acolheu a maioria dos jornalistas que acompanharam o estágio do FC Porto. O «carrão» foi a carruagem de sonhos de um casalinho casado de fresco. Todos os dias, no salão nobre da Câmara de Venlo, são celebrados casamentos.




O Estádio do Den Bosch, histórico clube holandês que equipa de azul e branco e tem como símbolo o dragão, tal como o FC Porto. Os dragões portuenses ganharam 4-0 aos dragões holandeses. O Den Bosch, onde Van Nistelrooy começou a dar os primeiros pontapés, milita na II Liga dos Países Baixos.




Treino do FC Porto, em Tegelen, no relvado do SC Irene. Um complexo de luxo, com seis relvados, que serve uma equipa da... III Divisão regional.







O centro de Venlo, com o imponente edifício da Câmara em primeiro plano. No coração da cidade antiga come-se divivalmente e o ambiente é relaxado. Um bom sítio para viver, um pequeno paraíso para os visitantes ocasionais










1 comentário:

Anónimo disse...

legal o seu blog, sou brasileiro e torço p FC Porto e p PSV Eindhoven, c vc souber o nome do Complexo de Treinamentos do PSV, ou onde posso conseguir fotos do CT, por favor me mande um email (fanaticoszonaoeste@hotmail.com)
obrigado!