quarta-feira, 16 de maio de 2007

Artur Jorge nos Camarões?


Artur Jorge encabeça uma lista de seis candidatos a ocupar o cargo de seleccionador nacional dos Camarões. O actual treinador do Créteil, da Ligue 2 francesa, entrou na lista final pela mão do presidente da Federação Camaronesa de Futebol, enquanto os restantes finalistas, um alemão, dois franceses e um espanhol, foram «filtrados» de uma lista de 42 candidatos na qual estavam dois técnicos portugueses: Acácio Casimiro (com obra feita nos continentes africano e asiático) e Toni, antigo treinador do Benfica.

Artur Jorge orientou os Camarões na qualificação para o Mundial, falhando a fase final da competição por causa de um penalti falhado no jogo decisivo, frente ao Egipto. Depois de uma recuperação notável que levou a formação africana a sonhar com a presença na Alemanha (4 vitórias consecutivas), Artur Jorge abandonou os Camarões para aceitar o desafio de salvar o Créteil da descida.

Agora, o técnico português está muito próximo de voltar a comandar os Camarões, contando, para o efeito, com o apoio do Governo e estruturas do futebol local, bem como o carinho dos adeptos.

Sem comentários: